Aline Delfiol

Publicações

Guarda compartilhada: a solução para relações saudáveis entre pais e filhos após o divórcio.

O presente artigo demonstrará que com a guarda compartilhada, ambos os pais têm igualdade de tempo e responsabilidade com seus filhos, garantindo seu bem-estar. Contudo, antes de decidir, é importante considerar questões como desentendimentos entre os pais, questões de segurança e eventual possibilidade de negligência.

Você quer que seu filho mantenha relações significativas e saudáveis com ambos os pais após a separação? A Guarda Compartilhada pode ser a solução perfeita para você.

Com a Guarda Compartilhada, ambos os pais têm igualdade de direitos e responsabilidade com seus filhos.

Mas antes de decidir pela Guarda Compartilhada, é importante levar em consideração alguns fatores. Se houver desentendimentos entre os pais quanto à educação, saúde e bem-estar dos filhos, a Guarda Compartilhada pode não ser a opção mais adequada. Além disso, questões de segurança, como abuso doméstico ou negligência, também devem ser consideradas.

Mas se você e o outro pai têm uma comunicação aberta e saudável, a Guarda Compartilhada pode ser uma opção viável para sua família. Trabalhando juntos, vocês podem garantir o bem-estar de seus filhos e evitar disputas futuras no Judiciário.

Quer entrar em contato com uma especialista sobre o tema? Clique no botão “agendar consulta” no topo da página. Quer acompanhar e ter dicas sobre os direitos de família? Me siga nas redes sociais (Instagram e Tiktok)

Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Picture of Aline Delfiol

Aline Delfiol

Advogada, especialista nas áreas de Direito de Família, Sucessões e Consumidor.

Pesquisar

Está Gostando? Compartilhe

Mais populares:

Rolar para cima