Aline Delfiol

Publicações

Seguro prestamista, já ouviu falar?

Se você já financiou um carro ou um apartamento possivelmente já ouviu falar no famoso seguro prestamista.

O seguro prestamista é utilizado em bens financiados para quitar a dívida remanescente do bem caso a pessoa morra no curso do pagamento do financiamento.

Pode ser quitado o valor total ou parcial do financiamento e com isso o bem é partilhado entre os herdeiros.

Vale lembrar que você não é obrigado a contratar esse seguro ao fazer o financiamento, contudo, ele é interessante para seus eventuais herdeiros uma vez que gera mais segurança e garante que o bem seja partilhado.

Se não houver a contratação do seguro prestamista e a pessoa falecer no curso do pagamento, os herdeiros podem partilhar os direitos decorrentes daquela contratação. Traduzindo, partilham os valores pagos em vida pelo falecido, e assumem o restante do débito para ficar com o bem ao final.

Não custa nada informar que a dívida não “morre” junto com o dono.

Você já sabia o que era e qual a finalidade do seguro prestamista? Ficou curioso pra saber se o seu financiamento tem esse seguro? Solicite o contrato (caso não o tenha) e informe seus familiares e possíveis herdeiros.

Caso você pague todo o financiamento em vida e tenha contratado o seguro, ao final, pode requerer a restituição dos valores pagos.

Compartilha com alguém que tem financiamento ativo. Não deixe de ver os demais artigos do blog e de me acompanhar no instagram.

Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Picture of Aline Delfiol

Aline Delfiol

Advogada, especialista nas áreas de Direito de Família, Sucessões e Consumidor.

Pesquisar

Está Gostando? Compartilhe

Mais populares:

Rolar para cima